Escola Camilo Castelo Branco Escola Secundária

A Escola Secundária de Camilo Castelo Branco iniciou a sua atividade em 1985. Fica situada numa área arborizada de 3,9 hectares integrada em zona residencial da freguesia de Carnaxide, concelho de Oeiras.

Inicialmente era designada Escola Secundária de Carnaxide mas, em 1992, sob auscultação da comunidade escolar, adotou como patrono o escritor Camilo Castelo Branco, em virtude da sua incontornável importância na cultura literária portuguesa e, sobretudo, pela sua estadia, em determinado período da sua vida, na freguesia de Carnaxide.

O compromisso de excelência por parte de todo o pessoal tem permitido diversificar a oferta educativa no sentido de corresponder às necessidades educativas da população.

Como escola de tipologia ES/3, oferece à população juvenil o 3º ciclo do ensino básico (incluindo cursos de educação e formação de tipo 2 e 3) e o ensino secundário (cursos científico-humanísticos e cursos profissionais). Integra também um Centro Novas Oportunidades.

No ano letivo 2011/2012, a ES/3 de Camilo Castelo Branco abrange 720 alunos distribuídos pelos diferentes níveis de ensino, a saber:

Galerias

Escola Camilo Castelo BrancoEspaço interior e exterior da escola

Conjunto de AzulejosSala de AulaSala de AulaCorredorEspaço ExteriorEspaço ExteriorEspaço ExteriorEntrada


Presidente

António Seixas presidente@ecarnaxide.pt

Contactos

Morada
Rua Luz Veloso
2790-096 Carnaxide
Google Maps

Telefone : 214 254 400
Fax : 214 187 443