Dietas alternativas - EB Vieira da Silva e ES de Camilo Castelo Branco Dieta específica por motivos de alergias e/ou intolerâncias alimentares; dieta vegetariana; alteração de dieta por motivos étnicos/ religiosos.

No caso de necessidade de dietas alternativas, os Encarregados de Educação, ou os alunos quando maiores de idade, têm de formalizar o pedido de dieta alternativa nos Serviços de Administração Escolar (SAE), na escola sede - ES de Camilo Castelo Branco, até 27/setembro/2017, de forma a viabilizar a sua disponibilização a partir de outubro/2017.

Obviamente, situações de caráter urgente e/ou que surjam à posteriori serão devidamente enquadradas, cumprindo os procedimentos.

Documentos necessários disponíveis nos SAE para o efeito: Anexo 1 - Declaração de Interesse e Anexo 2 - Tipo de dieta.

Nas situações de pedido de dieta específica por motivos de alergias e/ou intolerâncias alimentares, para além dos anexos 1 e 2, é necessário entregar declaração médica atualizada, comprovativa da situação clínica do aluno.

A ementa de dieta vegetariana, à semelhança da ementa de dieta mediterrânica, pode ser consultada nas escolas Vieira da Silva e Camilo Castelo Branco e no sítio do agrupamento e estará, oportunamente, também acessível no SIGE para a respetiva marcação de refeições.

A declaração de interesse numa dieta alternativa é vinculativa para o ano letivo.

Quem declarar interesse na dieta vegetariana não poderá marcar refeições de ementa mediterrânica e vice-versa.

Comentários

Autor

publicado a 16.09.2017 por
  • António de Jesus Seixas
Eventos

Jornada de Voluntariado

Veja como decorreu a ação de embelezamento dos espaços exteriores do dia 25 de Fevereiro de 2012 na Escola Vieira da Silva

Saber Mais

Outras Notícias