Francês – Uma língua bem viva! Várias iniciativas presentes na semana das Língua Estrangeiras


Francês - Uma língua bem viva

Na semana de 16 a 20 de abril, a língua e a cultura francesas marcaram presença ativa na escola secundária de Camilo Castelo Branco.

Todos os alunos que estudam a língua francesa puderam assistir a uma sessão de cinema francês e, a partir do 8º ano, os alunos foram, também, ao teatro ver a peça “Notre-Dame de Paris”, de Victor Hugo, representada em francês, aproveitando a rara ocasião da presença do grupo ADG EUROPE / TNT THEATRE em Portugal.

Na escola, esteve patente uma exposição de trabalhos sobre atores e filmes franceses realizados por alunos do 9º ano de escolaridade e, diariamente, vários momentos musicais, protagonizados por um grupo de alunos, animaram os intervalos em várias línguas. Algumas turmas do 6º ano deslocaram-se à escola secundária para assistir a um filme de animação.

Foi, sem dúvida, uma semana diferente na escola proporcionada pelos professores de língua francesa, com especial destaque para a dedicação e iniciativa do professor José Araújo.

Galerias

Semana das Língua EstrangeirasVárias iniciativas presentes

Francês – Uma língua bem viva!Francês – Uma língua bem viva!Francês – Uma língua bem viva!Francês – Uma língua bem viva!Francês – Uma língua bem viva!Francês – Uma língua bem viva!


Comentários

Autor

publicado a 27.04.2018 por
  • Ana Cristina Silva
Eventos

Jornada de Voluntariado

Veja como decorreu a ação de embelezamento dos espaços exteriores do dia 25 de Fevereiro de 2012 na Escola Vieira da Silva

Saber Mais